Nosso dia a dia é muito corrido. Durante a semana, na maioria dos dias saímos as 07h30min da manhã e só voltamos lá pelas 22h. Nos finais de semana já é mais tranquilo, mas ainda assim, somos rueiros também nesses dias.
Acordo e a primeira coisa que acontece quando abro a porta do quarto é dar de cara com os quatro filhotes, todos sentados, ou perambulando pela porta. Eu abaixo para falar com eles e eles miam, ronronam, se enroscam em nossas pernas, entram no quarto, às vezes sobem na cama, lambem o Fabrício, miam, miam, deitam no chão e rolam e logo partem pra cozinha, porque nessa hora estou colocando a ração, água, e todos vão tomar o café matinal.
Passamos o dia fora, e, quando chegamos à noite, é uma alegria. Quase sempre a cena se procede da seguinte forma: estacionamos o carro em frente a casa. Puxamos o freio do carro e a Aveia já está perto, ou na calçada ou em cima do murinho da casa nos olhando. Mel vem lá de cima da rua, correndo e miando. Mingau vem do terreno da frente ou de trás da casa. E o Fubá está no quintal, esperando a gente abrir o portão, deitado e rolando no chão.
E o procedimento da manhã quase se repete passo a passo: eu abaixo para falar com eles e eles miam, ronronam, se enroscam em nossas pernas, sobem no sofá e lambem o Fabrício, deitam e rolam no chão. Perguntamos como foi o dia, quem apareceu, quem sumiu e eles miam, miam, como se respondessem! E logo partem pra cozinha porque estou lá, cuidando da ração e água. Sento no sofá e fico olhando os quatros filhotes comendo, bebendo água. Quando terminam, cada um vai para um cantinho da cozinha/ sala tomar seus banhos. Eles chegam perto de nós, dão algumas miadas, alguns “prrruuuuss” e barulhinhos e logo partem pra suas aventuras e brincadeiras noturnas. É tão gostoso cuidar de cada um deles e sentir o carinho, o agradecimento, cada um na sua maneira que já conhecemos bem! Sentir que o sentimento de cuidado, de carinho é recíproco. Isso me surpreende a cada dia porque nunca imaginei que os gatos fossem assim. E ali eu os agradeço por serem criaturinhas tão especiais. Por esse momento de cuidado ser muito especial no meu dia e por fazerem das nossas vidas bem mais alegres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário