Uma das minhas maiores preocupações são as "visitas" que gatos costumam fazer nas casas vizinhas. Uma vez ouvi a mulher da casa de cima gritar que iria pegar o meu gato, porque ele estava passeando na beirada da caixa de água da casa. Me preocupo muito mesmo com isso.
Sempre que os vejo ameaçando entrar no quintal de outra casa, eu os chamo, ou toco na casa pra pegá-lo, sacudo o pote de ração para que eles voltem pra casa (aliás, é uma ótima campainha pra gatos!).
Uma vez, Fabrício e eu estávamos mexendo no nosso quintal quando a Yasminm, nossa vizinha da esquerda, nos chamou. Estavam ela, a mãe e a irmã mais nova. E aí nos contaram, com risos e brincadeiras do “seqüestro do mingau”. Disseram que as duas haviam seqüestrado o Mingau e o feito passar vergonha, sendo “torturado’. Abaixo do texto vocês verão o porquê dessa conclusão. Falaram que ele foi muito paparicado e tudo mais. A história foi a seguinte:
Em uma tarde, o Mingau pulou o muro da casa ao lado e foi parar dentro da casa. Me parece que, quando elas o viram, ele já estava deitado, dormindo em cima da cama de uma delas. Não me lembro bem como elas o acharam, mas ele estava dentro de casa. E aí foi um abraço! Elas o paparicaram, o acariciaram, o colocaram pra dormir, até que tiveram uma grande idéia: vestir o Mingau.
Elas explicaram que tinham algumas roupinhas do poodle da tia delas, e que resolveram experimentar no Mingau. O colocaram de roupa em frente ao computador para que ele fosse fotografado pelo webcam. E nisso o Mingau passou a tarde toda na casa delas
Eu ri muito quando elas me contaram a história, mas ri ainda mais ao ver as fotos! Soltei uma enorme gargalhada e falei: “O MINGAU SE DEU MAL! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH BEM FEITO! FOI FUGIR PRA CASA DA VIZINHA E SE DEU MAL!”
Se ele aprendeu a lição, eu não sei. Tenho um pressentimento que não!
Se a roupa foi uma tortura também tenho minhas dúvidas. Pela carinha dele nas fotos, fazendo até pose, acho que elas receberão essa visita por mais algumas vezes!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário