Que barato! EU tenho gatos da raça PCB (Pelo Curto Brasileiro)!!!! Ahááá não é vira lata! Se encaixa certinho nas características!
Informações sobre o Pelo Curto Brasileiro, único gato nacional reconhecido por federações de todo o mundo.
Brincalhão, esperto e dócil. E não é que o tal "jeitinho brasileiro" também se encaixa na personalidade dessa raça? Frutos de uma seleção nacional de gatos meio urbanos sem pedigree, são muito resistentes a doenças e por isso atraem os criadores.
O Pelo Curto Brasileiro é uma raça nova, com 14 anos de existência e foi desenvolvido a partir de animais domésticos sem pedigree. O responsável pela idealização da raça foi Paulo Ruschi, juiz internacional e vice-presidente da WCF - World Cat Federation - que vem divulgando o Pelo Curto Brasileiro em todos os países onde é convidado a julgar. Em 1998, a raça foi internacionalmente aprovada pela WCE.
Engana-se redondamente quem pensa que o gato Pelo Curto Brasileiro é um vira-lata ou um felino desqualificado. O fato dessa raça ter seus ancestrais oriundos das ruas poderia ser um defeito, mas nesse caso tornou-se uma vantagem. "O Pelo Curto tem uma saúde considerada de ferro, já que o convívio dos seus antepassados sempre nas ruas em contato com matérias orgânicas em decomposição lhe transmitiu uma imunidade única, incomparável com outras raças", diz o idealizador da raça Paulo Ruschi.
Fisicamente, além do característico pelo curto e sedoso, esse gato de porte médio tem os olhos arredondados, orelhas grandes e rabo tamanho médio a longo. O aspecto é o de um gato elegante.
Com temperamento que mescla o dócil e o ativo, o Brazilian Shothair é considerado um companheiro e tanto! Essa raça é muito amiga e vive em busca de carinho. Brincalhão, ágil, inteligente e bem-comportado, o gato Pelo Curto tem encantado e conquistado mais admiradores a cada dia.
O padrão reconhecido internacionalmente pela WCF:
TIPO: Aparência geral de um gato saudável, levemente esbelto, rápido e elegante.
CORPO: Firme, tamanho médio, não compacto e ligeralmente esbelto.
PERNAS: Pernas firmes, não demasiadamente musculosas, comprimento médio, pés tamanho médio e arredondados.
RABO: Comprimento médio a grande com uma leve curvatura na base
CABEÇA: Tamanho pequeno a médio, sendo mais comprida do que larga, levemente em forma de cunha.
ORELHAS: Orelhas grandes, com tufo de pelos dentro delas, colocadas quase retas para cima. Sua altura e maior do que comprimento da base.
OLHOS: Forma arredondada. Todas as cores são aceitas. A distância entre os dois olhos é de um olho e maio um do outro.
NARIZ: Tamanho médio a grande com uma leve curvatura na base.
PESCOÇO: COmprimento médio a grande, não musculoso. Apenas firme.
QUEIXO: Forte.
BOCHECHAS: Levemente desenvolvidas.
PELAGEM: Curta, sedosa, bem fechada, deitada junto ao corpo. Sem Subpelo.
CORES: Todas as cores são aceitas. Preferência será dada às já conhecidas.
TEMPERAMENTO: Ativo, dócil e amigo.
Fonte: http://www.cfelinosbrasil.org/conteudo/index.php?option=com_content&task=view&id=46
COISA LINDA! =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário